Nuestra Agenda: Dia 01/11 - Missa pelos Defuntos, Padres y Hermano(parentes, amigos e Religiosos de la Congreción)--- Dia 07/11 - Missa de envio das Imagens de Nossa senhora e Mês de Maria em Chile--- Dia 11/11 - Aniversario do Sem.Christian Virgílio--- Dia 08/11 - Missa e Benção da Gruta de Lurdes, na Comunidad San Pablo--- Dias 19/11 - Nossa Senhora da Divina Providencia- Rainha e Padroeira dos Padres Y Irmãos Barnabitas( PROFISSÃO PERPETUA DO RELIGIOSO FRANCISCO JAVIER-Crsp Y MINISTÉRIOS DE NELSON MAIA-Crsp E MAURO HENRIQUE -Crsp --- Dia 20/11 - Adoração com os Leigos de San Pablo --- Dia 22/11 - Aniversario do Pe.Paulo Tallep-Crsp

"Padre VOVÔ" - Padre VALENTIM MARIA ZAPPA,


Padre VALENTIM MARIA ZAPPA, decano da Congregação, faleceu na manhã do dia 22/10, por uma pneumonia fulminante, na Vigia, 100 km. de Belém. Grande missionário dedicou 73 anos aos Brasil e morreu abençoado no mês das Missões e de Nossa Senhora. O corpo foi velado na Igreja Matriz, de dia e de noite, pelo povo que amava o Padre vovô como um pai de família. A Missa corpore presente foi concelebrada por dezena de sacerdotes da Diocese de Castanhal e pelos barnabitas padres Silva, Giovanni, Giambelli, Roda, Acir, Assis, Osmar, Martins, Andraci, presidida pelo Bispo diocesano D. Carlos Verzeletti e com a participação dos Irmãos J.Pegado e Cleiton e de 56 coroinhas todos vestidos com a batina e faix barnabíticas. Muitos os testemunhos durante a celebração na Matriz superlotada. O corpo foi sepultado atrás da Matriz, na pracinha que a Prefeitura dedicou ao P. Valentim. Assim perdemos o último dos heróicos missionários italianos da primeira hora da Prelazia do Guamá, sem esquecer a longa e dinâmica atividade do P.Valentim na paróquia de S. Rafael em S. Paulo e em Caseiros-RS; e, com um parêntese, na Igreja de S. Lucas em Cremona.

       
“... Porgo le mie più sentite condoglianze per la morte del P. Valentino Zappa. Ebbi modo di conoscerlo personalmente nei miei viaggi da voi, e ne ebbi una forte impressione: un carattere deciso, combattivo, a volte aspro, ma amante della Chiesa e dei poveri. I suoi orfani e tutto il bene che ha fatto nella sua lunghissima vita di Missionario sono le migliori sue credenziali davanti al trono del Signore misericordioso”. (P. Giuseppe Cagnetta)

1 comentários:

Irmãos só queria declarar que sou de Vigia de Nazaré e tenho as fotos do padre valentino
no meu site
http://senhordospassos.webnode.com.br/

Esse foi exemplo de servo
gostaria de saber se vcs tem fotos da sua família endereço ou orkut e sobre sua família seus irmãos também

Publicar un comentario