Nuestra Agenda: Dia 01/11 - Missa pelos Defuntos, Padres y Hermano(parentes, amigos e Religiosos de la Congreción)--- Dia 07/11 - Missa de envio das Imagens de Nossa senhora e Mês de Maria em Chile--- Dia 11/11 - Aniversario do Sem.Christian Virgílio--- Dia 08/11 - Missa e Benção da Gruta de Lurdes, na Comunidad San Pablo--- Dias 19/11 - Nossa Senhora da Divina Providencia- Rainha e Padroeira dos Padres Y Irmãos Barnabitas( PROFISSÃO PERPETUA DO RELIGIOSO FRANCISCO JAVIER-Crsp Y MINISTÉRIOS DE NELSON MAIA-Crsp E MAURO HENRIQUE -Crsp --- Dia 20/11 - Adoração com os Leigos de San Pablo --- Dia 22/11 - Aniversario do Pe.Paulo Tallep-Crsp

"ENTRE OS TRANS MIL ÉS TU BRASIL, Ó PÁTRIA AMADA"

 Ó Brasil, florão da América
A vida consagrada, por natureza, não implica isolamento do mundo, mas é um  sinal que aponta para o sentido interior das coisas. Somos chamados à missão universal, por isso, independentemente de qualquer contexto sócio-cultural, o carisma barnabítico possui aquela flexibilidade criativa de tornar-se concreto e atualizável. Antes daquele justo amor à pátria, caraquiteristica de quem entendeu que o imperativo cristão não somente obriga a contemplar o mundo, mas solidarizar-se com ele, consideramo-nos que nossa Bandeira é "Jesus" com vestes verde-amarelas e nossa Pátria-destino é o " Reino dos Céus".
Mas, como este ano somos sete brasileiros, vivendo na casa de formação, a saudade e a lembrança de uma cultura recheada de variedades nos impulsionou a fazer algo diferente e, além do mais, a data festiva culminava com o aniversario de nosso Confrade Mauro. Então resolvemos celebrar de certo modo, com o nosso famoso; "jeitinho brasileiro". Não poderíamos deixar de festejar, claro, afinal somos brasileiros com muito orgulho e muito amor.
É maravilhoso quando escutamos nosso lindo Hino; "...teus risonhos lindos campos têm mais flores, ... do que a terra mais garrida (vistosa). Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida em teu seio, mais amores: porque somos capazes de amar... Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá..."  
Salve-Salve!!!!!!      Nossa Pátria Amada
Postado por:  Nelson Maia 
    Colaboraçâo:  Cleber Yuri


0 comentários:

Publicar un comentario