Nuestra Agenda: Dia 01/11 - Missa pelos Defuntos, Padres y Hermano(parentes, amigos e Religiosos de la Congreción)--- Dia 07/11 - Missa de envio das Imagens de Nossa senhora e Mês de Maria em Chile--- Dia 11/11 - Aniversario do Sem.Christian Virgílio--- Dia 08/11 - Missa e Benção da Gruta de Lurdes, na Comunidad San Pablo--- Dias 19/11 - Nossa Senhora da Divina Providencia- Rainha e Padroeira dos Padres Y Irmãos Barnabitas( PROFISSÃO PERPETUA DO RELIGIOSO FRANCISCO JAVIER-Crsp Y MINISTÉRIOS DE NELSON MAIA-Crsp E MAURO HENRIQUE -Crsp --- Dia 20/11 - Adoração com os Leigos de San Pablo --- Dia 22/11 - Aniversario do Pe.Paulo Tallep-Crsp

61 anos de sacerdócio: "Eu que vos escolhi"

É com muita alegria que nossa comunidade Interprovincial dos estudantes Barnabitas em Chile, juntamente com toda comunidade local, louvamos em agradecimento a Deus pelo imenso dom do Sacerdócio, de modo especial, pelos 61 anos de sacerdócio de Padre Lorenzo Baderna.
Agradecemos a Mãe da Providência por este imenso dom, e também por sua vida de total entrega a busca pela santidade, o grande papel que deveria exercer todos sacerdotes. O nosso saudoso Papa João Paulo II, em seu livro “Dom e Mistério”, disse: “Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem”.
Cada um dos sacerdotes experimenta em sua vida este mistério! E diante deste imenso dom, sentimos o quanto somos frágeis, inadequados. Assim, portanto, a vocação é um mistério da eleição divina: “Não fostes vós que Me escolhestes, mas Eu que vos escolhi, para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça”. E, como nos diz o autor do livro dos hebreus, “ninguém pode atribuir-se esta honra, se não aquele que é chamado por Deus”. Sabemos que Deus nos chamou, configurando-nos a sua semelhança, confiando a cada sacerdote uma missão.
Jeremias, o grande profeta nos diz: “Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus nos chamou para uma vocação santa, não devido as nossas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.
Neste momento louvamos e agradecemos a Deus pela vida de Padre Lorenzo pedindo a todo povo de Deus em vossas orações, para que todos os padres saibam sempre servi-los com o coração despojado, para que saibamos também seguir sempre o Senhor em santidade e fidelidade. E para que todo sacerdote se consagre à Maria entregando em suas mãos santíssimas este ministério, dizendo: “Totus Tuus, ego sum, Maria”, “Todo teu Maria, completamente teu ò Maria”.

Por: Leandro Soares, CRSP (Membro do estudantado do Chile).

0 comentários:

Publicar un comentario