Nuestra Agenda: Dia 01/11 - Missa pelos Defuntos, Padres y Hermano(parentes, amigos e Religiosos de la Congreción)--- Dia 07/11 - Missa de envio das Imagens de Nossa senhora e Mês de Maria em Chile--- Dia 11/11 - Aniversario do Sem.Christian Virgílio--- Dia 08/11 - Missa e Benção da Gruta de Lurdes, na Comunidad San Pablo--- Dias 19/11 - Nossa Senhora da Divina Providencia- Rainha e Padroeira dos Padres Y Irmãos Barnabitas( PROFISSÃO PERPETUA DO RELIGIOSO FRANCISCO JAVIER-Crsp Y MINISTÉRIOS DE NELSON MAIA-Crsp E MAURO HENRIQUE -Crsp --- Dia 20/11 - Adoração com os Leigos de San Pablo --- Dia 22/11 - Aniversario do Pe.Paulo Tallep-Crsp

Mais um religioso nos deixa: "espero não ser um adeus definitivo".


Nossa comunidade dos estudantes Barnabitas em Chile, mais uma vez fica triste com a partida de mais um religioso. É em meio a grandes lágrimas que nossa comunidade aqui se entristece por mais um Brasileiro que volta ao seu País. Foi com estas palavras: espero não ser um adeus definitivo... Preciso de tempo... que nosso irmão de caminhada Dom (Seminarista) Cristiano Cunha de Oliveira deixou na manhã de quarta-feira 18/05/2011 nossa comunidade Religiosa.
Dom Cristiano cunha de Oliveira nasceu em 25 de junho, em São Miguel do Campi, Belém -PA. Aos 19 anos entrou no Seminário em Benevides, iniciando sua caminhada formativa para a vida religiosa e sacerdotal. Após ter feito o Noviciado em Samambaia Sul (DF) em 2009, em 2010 assumiu o compromisso como os Padres  Barnabitas através dos votos religiosos Simples. Após seus votos foi transferido para o Chile onde em 2010, iniciou seus estudos Teológicos Pastorais.
 Partiu com o coração também partido por não ter coragem de despedir-se pessoalmente de alguns paroquianos. Tendo trabalhado aqui por 1 ano e cinco meses sentiu-se apegado à paroquia Madre de la Providencia e a todo o povo desta Igreja maravilhosa. Por isto, nosso irmão parte, não por desamor, muito menos por fuga nem desânimo.
Houve motivos que o levou a refletir e tomar esta decisão. Quando não nos sentimos bem num determinado lugar chega o momento de refletir e tentarmos navegar por outras águas. E na vida consagrada somos chamados a refletir de maneira particular à LUZ de Cristo.
“Os homens do nosso tempo, olhando os consagrados, têm de ver neles e nelas o estilo das bem-aventuranças, o FERMENTO de esperança para a humanidade; o SAL que dá sabor ao mundo; a LUZ que se acende na escuridão e indica caminhos de verdade e de liberdade; a PORTA entreaberta do Reino de Deus; as VELAS acesas que ardem com o próprio amor de Cristo.”
Infelizmente a alegria de seu SORRISO RADIANTE DE SER LUZ pode ter sido mal interpretado, mas ele com certeza continuará levando a todos a sua alegria contagiante.
A todos religiosos que nos deixam por motivos até mesmo não compreensíveis, nossas orações e nossas preces. E pedimos ao nosso pai fundador Santo Antônio Maria Zaccaria que rogue a Deus por todos nós para que tenhamos nosso coração transformado e sejamos religiosos conscientes de que cada ser humano é único.
           Ao nosso irmão que vai, mas também aos que ficam, muito coragem e força, pois o caminho de Cristo é uma luta constante, porém, sob a proteção de Deus e de Nossa Senhora, sairemos vencedores.

                                                          Dom.Leandro Silva-C.R.S.P

1 comentários:

Fui seminarista da turma do Cristiano em 2006, fico triste em ler essa nota,mais como eu, espero que Deus tenha reservado um bom caminho em sua vocação. Hoje sou casado e tenho uma linda filha. Anderson Ataíde

Publicar un comentario