Nuestra Agenda: Dia 01/11 - Missa pelos Defuntos, Padres y Hermano(parentes, amigos e Religiosos de la Congreción)--- Dia 07/11 - Missa de envio das Imagens de Nossa senhora e Mês de Maria em Chile--- Dia 11/11 - Aniversario do Sem.Christian Virgílio--- Dia 08/11 - Missa e Benção da Gruta de Lurdes, na Comunidad San Pablo--- Dias 19/11 - Nossa Senhora da Divina Providencia- Rainha e Padroeira dos Padres Y Irmãos Barnabitas( PROFISSÃO PERPETUA DO RELIGIOSO FRANCISCO JAVIER-Crsp Y MINISTÉRIOS DE NELSON MAIA-Crsp E MAURO HENRIQUE -Crsp --- Dia 20/11 - Adoração com os Leigos de San Pablo --- Dia 22/11 - Aniversario do Pe.Paulo Tallep-Crsp

O partir de um religioso é triste! Mas feliz é saber que estará Feliz.


Hoje nossa comunidade Inter-Congregacional da America Latina se entristece com mais uma partida de um confrade, é tomada de grandes alegrias e tristeza que ficamos e sentimos com a despedida de mais um irmão de caminhada. Dom (seminarista) Marcelino Maria Nascimento Barros, nasceu “de uma família cristã e piedosa, oferecendo, por conseguinte profundas esperanças de tratar-se de verdadeira vocação para a vida religiosa”.
 A vida religiosa é uma aposta num sentido da vida, numa esperança de que o essencial que nos torna humanos, que nos faz viver tem de entrar no “jogo” da vida. Nossos sonhos de amor não podem ser apenas os sonhos do sono, mas ensaios de realidade, de descoberta da maravilha frágil, efêmera que somos e do direito que todos temos de fazer desabrochar ao máximo a força da vida em nós.
             Depois de professo, foi enviado ao Chile, onde deu inicio sua formação em Teologia pastoral. Hoje dia 11\05\2011, D. Marcelino retorna ao Brasil, dias anteriores sentiu-se tamanhas inquietudes, mandou uma mensagem ao seu provincial desejando seu afastamento de seus estudos no Chile, seu pedido foi aceito, como sempre costumava fazer de seu sorriso uma arma pra espantar a tristeza. Foram grandes os suspiros que surgiram, varias perguntas e varias respostas.
Meu pensamento pode parecer até anárquico, pois desarruma coisas tradicionais, adquiridas, consagradas, legalizadas, reconhecidas por muita gente. Mas, sei também que há algumas pessoas que sentem o peito oprimido, que buscam mais oxigênio, mais espaço, mais liberdade e que arriscam viver na incomoda situação de insegurança mesmo dentro das instituições as que pertencem, “coragem de ser” para além das cordas que tecemos para sustentar nossa vida. Proponho a coragem criadora de nos perguntarmos sobre os sentidos que construímos para nossa vida ou que simplesmente aceitamos de outros.
 Ao nosso amigo e confrade nossas orações, e votos de boas pescas por onde passar. E de suas ultimas palavras. “Obrigada pelas vossas orações e apoio”.  Vai na fé mano.

                                                                             Dom. Leandro Silva-C.R.S.P

0 comentários:

Publicar un comentario