Nuestra Agenda: Dia 01/11 - Missa pelos Defuntos, Padres y Hermano(parentes, amigos e Religiosos de la Congreción)--- Dia 07/11 - Missa de envio das Imagens de Nossa senhora e Mês de Maria em Chile--- Dia 11/11 - Aniversario do Sem.Christian Virgílio--- Dia 08/11 - Missa e Benção da Gruta de Lurdes, na Comunidad San Pablo--- Dias 19/11 - Nossa Senhora da Divina Providencia- Rainha e Padroeira dos Padres Y Irmãos Barnabitas( PROFISSÃO PERPETUA DO RELIGIOSO FRANCISCO JAVIER-Crsp Y MINISTÉRIOS DE NELSON MAIA-Crsp E MAURO HENRIQUE -Crsp --- Dia 20/11 - Adoração com os Leigos de San Pablo --- Dia 22/11 - Aniversario do Pe.Paulo Tallep-Crsp

Chegou outubro e junto com ele duas grandes celebrações: Círio de Nazaré e Festa da Padroeira do Brasil

Amazônia
   
O Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas
do Brasil e do mundo, sendo considerada a maior procissão de todo o país. Comemorada sempre no segundo domingo de outubro, a Festa de Nazaré é realizada em Belém do Pará há mais de dois séculos.

   O termo Círio vem da palavra latina "cereus", que significa vela ou tocha grande. Por ser a principal oferta dos fiéis nas procissões em Portugal, com o tempo passou a ser sinônimo da procissão de Nazaré aqui Belém e de muitas outras pelas cidades do interior do Pará.

   Todos os anos, o Círio reúne aproximadamente dois milhões de pessoas numa caminhada de fé pelas ruas da capital paraense, um verdadeiro espetáculo em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus, Padroeira do Pará e Rainha da Amazônia. 

Romaria da Juventude

   A Romaria da Juventude surgiu em 2001. Ela é, geralmente, realizada  na tarde do sábado posterior ao Círio.  Essa é a vez dos jovens homenagearem a Virgem de Nazaré. A procissão é animada por um Trio Elétrico. Este é o momento em que várias comunidades jovens se encontram, fazendo da Romaria da Juventude uma das mais animadas. A organização desta procissão é feita pela Basílica Santuário de Nazaré e Catequeses das Paróquias. A Romaria da Juventude é considerada uma forma de integrar todas as paróquias em torno da realização da festa.

Nossa Senhora de Aparecida Rainha e padroeira do Brasil



Uma das últimas atividades religiosas da Festa da Padroeira é a ‘Procissão Solene’.


Tradicional e esperada por todos os devotos e moradores de Aparecida, a Procissão Solene é um dos pontos altos da Festa da Padroeira, pois a Imagem de Nossa Senhora percorre as ruas passando pela Matriz Basílica.
Os moradores enfeitam a frente da suas casas para a passagem da procissão, fortalecendo ainda mais esse momento de demonstração de fé, amor e carinho do povo aparecidense com a Mãe Aparecida.

   Como em anos anteriores, um carro andor todo especial foi elaborado para levar a Imagem de Nossa Senhora ao encontro dos devotos que lotam as ruas da cidade. A procissão reúne cerca de cinco mil pessoas todos os anos.
   A Procissão Solene sai do Santuário Nacional, no dia 12 de outubro, após a Consagração das 15h. Após a chegada da Imagem da Mãe Aparecida ao Santuário, a festa será encerrada com o Show em Louvor a Nossa Senhora Aparecida e uma grande queima de fogos.








 






Círio de Nazaré a Rainha da 

0 comentários:

Publicar un comentario