Nuestra Agenda: Dia 01/11 - Missa pelos Defuntos, Padres y Hermano(parentes, amigos e Religiosos de la Congreción)--- Dia 07/11 - Missa de envio das Imagens de Nossa senhora e Mês de Maria em Chile--- Dia 11/11 - Aniversario do Sem.Christian Virgílio--- Dia 08/11 - Missa e Benção da Gruta de Lurdes, na Comunidad San Pablo--- Dias 19/11 - Nossa Senhora da Divina Providencia- Rainha e Padroeira dos Padres Y Irmãos Barnabitas( PROFISSÃO PERPETUA DO RELIGIOSO FRANCISCO JAVIER-Crsp Y MINISTÉRIOS DE NELSON MAIA-Crsp E MAURO HENRIQUE -Crsp --- Dia 20/11 - Adoração com os Leigos de San Pablo --- Dia 22/11 - Aniversario do Pe.Paulo Tallep-Crsp

¿Qué es Adviento?

Adviento es un tiempo cuyo nombre (adventus) significa “venida”. Al revivir la espera gozosa del Mesías en su Encarnación, preparamos el Regreso del Señor al fin de los tiempos : Vino, Viene, Volverá.

Jóvenes están llamados a ser "centinelas del mañana"

"Los jóvenes y adolescentes representan un enorme potencial para el presente y futuro de nuestra iglesia, y para nuestro pueblo, como discípulos y misioneros del señor Jesús."

Noviembre en Chile: Mes de María

Que la madre de Dios ruega por nuestros seminaristas y Religiosos Barnabitas, en este mes bendito y dedicado a ella.Viva la Reina de Chile y también la madre de la América Latina.

Barnabitas 47O anos

Depois de dois séculos de devoção à Nossa Senhora de Nazaré em Belém, foram eles que passaram a zelar por essa tradição religiosa, planejaram a construção da Basílica Santuário.

Peregrinación al Santuario de Santa Teresa de Los Andes

Fue una fiesta de gran alegría, marcada por la gran diversidad de jóvenes, adultos, e incluso niños, que peregrinaron a lo largo de 27 kilómetros bajo un sol abrasador.

Primer Encuentro de CFIVE

En el segundo domingo de Octubre, tuvimos en nuestra Parroquia Madre de la Divina Providencia el primer Encuentro de Catequesis Familiar Iniciación a la Vida Eucarística (CFIVE).

Catequesis Familiar Iniciación a la Vida Eucarística

Tuvimos en nuestra Parroquia la primera reunión de preparación al Primer Encuentro de Catequesis Familiar Iniciación a la Vida Eucarística (CFIVE).

III Encontro de federaçao da América do sul e México



Este encontro federativo teve como tema “O Sacerdote” e costituiu a categoria central por meio do qual se propos uma releitura do modus essendi e operandis da figura do presbitero barnabita  e latinoamericano.
Tudo começou na segunda feira do dia 19 de julho. Estiveram presentes os padres brasileiros do norte e sul (P. Silva; P. Incampo, P. Ramos, P. Catel, Ir. Ananias), argentinos, chilenos e italianos em especial, nosso Pe. Geral Giovanni Villa. O translado para a casa de retiro começou na segunda as 15:30 hrs, em um microônibus que transportou os padres e seminaristas para a casa de retiro “ Espírito Santo” pertencente às Missionárias Servas do Espírito Santo.
Chegando à casa de retiro, nos encontramos às 18h30 para entregar uma pasta que continha o cronograma de distribuição e como trabalhar durante a semana. Além disso, depois de dar as instruções apropriadas, a Missa foi celebrada com as vésperas.
Os palestrantes foram Pe. Filippo Lovison (comunidade romana de San Carlo ai Catinari) e  Pe. Giulio Pireddu (reitor do Seminario Chileno). O primeiro falou sobre a introdução ao ministério sacerdotal em São João Crisóstomo e Pe. Giovanni Semeria; João Paulo II, Sacerdócio comum e sacerdócio ministerial; os rostos do sacerdote barnabita; as fontes históricas do nosso sacerdócio; Coração de fogo; “Sede meus imitadores como Eu sou de Cristo.”
Amor ao próximo, Prudência, O conhecimento de sua própria alma, Revisão auto-exame diligente cuidado de se Mesmo, Humildade, Conhecimento do oficio sacerdotal, Exame do candidato e aprovação do povo

Mas o mais importante em São Joao é "a força da alma".

Em mais algumas dicas, apenas alguns pontos para refletir:
Antes de rezar, perdoar
Antes de falar, ouvir,
Antes de gastar, ganhar
Antes de escrever, pense
Antes criticar, espere
Antes de se render, dando provas de devolução.

Deve ser lembrado que o sacerdote por excelência, em meio à pobreza humana, caminha no seu tempo e é atencioso e simpático ouvinte, mas, ao mesmo tempo, crítico e vigilante do que está amadurecendo na história; tudo isso, no nosso caso, uma vez que o barnabita alimenta a sua própria vida com estes eventos, pois dessa forma, o padre pergunta: "Cristo" e que o homem tem o direito de recebê-lo. Ou seja, o sacerdote é instrumento de Deus.
Sobre este ponto, se levantou um questionamento interessante sobre a identidade do ser Barnabita hoje. Foi questionado se realmente se deve seguir as linhas do Fundador ou se, como dizem nossos detratores históricos, nós não temos nenhum vínculo com a nossa fundação e da vontade de SAMZ. Nesse ponto, acreditamos que é de suma importância aceitar os desafios contemporâneos para adquirir o melhor.
O Pe. General considerou que o futuro da America do Sul, deve ser cuidado com muito zelo, pois é o futuro da congregação e que, portanto, deve assumir a responsabilidade de manter vivo o carisma da nossa família zaccariana.
Outra questão foi o fato do aniversario do Pe. Geral que foi comemorado com muita alegria e fraternidade, animado por músicas cantadas pelos padres (incluindo o P. Lorenzo Baderna). O encontro terminou com uma missa celebrada ao meio-dia por Dom Antonio Moreno, seguida de almoço festivo.
Esperamos que este encontro possa repercutir em nossa resposta vocacional. De fato, se a memoria historica corresponde a um dos elementos que garantem a continuidade carismatica de qualquer Instituto religioso, momentos de reflexao como estes representarao uma referencia fundamental para o incremento da vida e apostolado barnabitico onde estes encontrem.
                                                                                   
    Nelson Maia

   Colaboraçao de Yuri.